Blog Retrô

A Elaine Gaspareto   propôs uma retrospectiva bloguista  e, eu, toda atrasada, resolvi topar, já em 2012. A proposta era olhar para trás e escolher dentre os posts de 2011 aqueles que, de alguma forma, deixaram sua marca, seja em mim, ou nos que aqui frequentam.

Para esta retrospectiva, deve-se responder a três questões:

1) Qual post seu que mais você gostou de fazer, que mais prazer ou emoção te deu? Por que?

2) Qual post seu foi o mais popular, mais comentado ou mais visitado? Por que, em sua opinião?

3) Qual post seu foi o mais difícil de escrever, o mais complicado? Por que?

Então, vamos lá! Entrar no painel do blogger, olhar as estatísticas e me perder sem responder nenhuma das questões. Esta sou eu! Rá!

(Dois dias depois…)

1) O post seu que mais eu mais gostei de fazer, que me deu mais prazer ou emoção… difícil resposta.

Foram muitas explosões de emoção, e nem todas boas, mas o Post de aniversário de Marido, onde coloquei um trecho dos “agradecimentos” da minha dissertação de mestrado, me deu muito prazer. E sei que emocionou a ele também, ao ponto de fazê-lo chorar…  Mas divido o prêmio com o post que foi o texto final do livro publicado do Deixo Ler. Sentir meu livro nascendo foi uma emoção indescritível. E tê-lo nas mãos, então… ui, foi bom demais. Resta somente colocá-lo no circuito comercial. Alguém?

2) O mais popular foi difícil de encontrar, dentre135 posts e  estatísticas emboladas em duas versões do blog, no wordpress e no pontocom, não consegui ter certeza de qual foi o post mais visitado, mas o mais comentado, sem dúvida foi o do Blogversary (nas duas versões). Com 1488 manifestações de carinho, amor e delicadeza dos meus amigos e leitores, festa de cupcakes da Karine e almoço de Dinah, presente de Flávia ….  Fiquei emocionada, fiquei feliz, me senti a cereja do bolo com todo esse frisson pelos 6 anos do blog.

Mas o post mais visitado foi mesmo o mais triste. Foi como tinha que ser, com o registro da cerimônia de despedida de Martial. Creio que por conta da divulgação no Facebook pelos amigos dele. Mas os comentários (4) foram somente de leitores tradicionais do blog. Como tinha que ser, né?

3) Rá! O post mais difícil de escrever, o mais complicado com certeza foi o da revelação da Amiga Secreta das Garotas da Laje, mas esse foi ainda em 2010, então não vale. Aí fiquei sem chão, porque depois desse desabafo, os outros todos perdem a força. Fiquem então com a tag Desabafo, que só pelo nome já mostra que não foi gostoso escrever.

Então é isso. minha retrô fica por aqui. Decididamente 2011 não foi o meu melhor ano de escrita!

  1. Bom dia! Eu poderia estar lá, trabalhando, mas estou aqui, lendo blog. Como vc vê, escolhi a melhor opção… então não brigue ao ver minha cadeira vazia… 😉 Vou ler depois com calma os posts selecionados. bjos

    • Hahahahaha! Se justificando por antecipação, é ótimo!!! Quem não vai gostar é Dinah… (www.vamoscirandar.wordpress.com) que te lê sempre, mas nunca comenta e tava doida pra te “conhecer”!!!
      Bjo, bom dia!

Deixe um comentário

