Publique um livro

Este blog já “virou livro”, você pode ver uma amostra on line aqui. Aproveitei que estava completando 5 anos de blog e selecionei alguns posts para “eternizar” em papel. Não foi um livro comercializável. Foi mesmo para realização pessoal, ao estilo de “plantar uma arvore e ter um filho”. Enfim, escrevi um livro!

Minha experiência começou com o Blog onde registrei nossa viagem de Lua-de-mel, e transformei em livro. (Veja aqui).

P1160039c

Gostei tanto que não somente resolvi fazer a mesma coisa com o DeixoLer como me ofereci para fazer para outros blogueiros. Algumas pessoas já me procuraram, e para ficar mais fácil responder todas as questões, abri este espaço .

Até agora, tenho usado o www.blurb.com , que oferece um serviço de altíssima qualidade, posso garantir. Publicado na Suécia, após a ordem de impressão, ele chega em cerca de um mês. O frete é relativamente caro, mas, se comparado aos serviços aqui do Brasil, no final das contas fica ainda muito mais barato. Sei que existem outras opções, mas tanto por minhas próprias pesquisas quanto pelas experiências de outros blogueiros, o Blurb tem se mostrado a melhor opção.

Se você tem um blog – ou qualquer outro material escrito – que quer transformar em livro, basta chegar no site do Blurb e é fácil, fácil. Mas é trabalhoso. E leva tempo. E se você quiser ter algo bem feito mesmo, aí é que vai dar trabalho e levar tempo. É por isso que me disponho a fazer.

Graduada em Comunicação Social, quase Mestre em Cultura e Turismo (defendo a Dissertação em abril/2011), filha de professora de português, viciada em leitura… me disponho a revisar, diagramar e fazer todo o trabalho de editoração do seu material. O preço? Ainda não sei. Na próxima semana vou começar a trabalhar no livro Vamos Cirandar, e vou ter idéia do tempo e do trabalho que terei com um blog que não é meu. Mas já adianto que cobrarei por hora de trabalho, acho que é a maneira mais justa: o que dá mais trabalho, custa mais caro, e o que dá menos trabalho, mais barato. Simples, assim.

As Perguntas Frequentes vou responder no blog Publique um livro, assim como postar todas as “novidades” sobre o assunto.

De qualquer maneira, meu e-mail está disponível para contato: deixoler@gmail.com, Espero você, para fazermos juntos o seu sonho se transformar em realidade.

  1. Pingback: Publique um livro «

  2. Bel, tem um site que oferece a publicação em tiragem menor (na verdade, sob demanda), e você pode deixar disponível para que as pessoas comprem seu livro.

    Não sei a qualidade, pois nunca publiquei lá, mas pra você que já tem tudo diagramado, vale a pena testar!

    http://clubedeautores.com.br/

    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s